quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Paris-Brest Bolinho Coração -Especial S.Valentim

Bem sei que já prometi uma receita, um mimo para oferecer ao amado/a no dia de amanhã, mas apenas hoje tive tempo para por mãos à obra e lançar-me de cabeça erguida a mais um desafio :)
Acreditem quando vos digo que este "miminho" servido num pequeno almoço carregado de carinho ou num lanche onde cada pedaço de doce tem tanto mais significado neste dia, simplesmente porque estamos a partilhar-lo com a nossa cara metade !
Espero que este desafio vos capte a atenção e mais importante, a atenção para quem irão cozinhar esta pequena delícia cheia de sentimento, aproveitem <3


O que necessitas:

Massa:
-57g de manteiga s/sal (eu usei com sal e acreditem fica bastante bom à mesma)
-120ml de água
- 1 colher de café de sal
-75g de farinha
-2 ovos médios
-amêndoa lascada


Recheio:
-1 pacote de natas
-1 colher de açúcar confeiteiro
-1 colher de sopa de nutella
-1 colher de sopa de manteiga de amendoim

Preparação:
Comecemos então pela massa, numa panela junte a manteiga a água e o sal, ligue o lume e deixe a manteiga dissolver-se, mal comece a ferver retire do lume e junte a farinha, mexa energicamente até ter a farinha toda incorporada.
Leve novamente ao lume e mexa até formar uma bola com a massa e que esta se despegue do fundo, retire do lume e deixe arrefecer por 5min pelo menos, senão o fizer e juntar logo os ovos este irão cozinhar, bata os ovos à parte numa taça e mal a massa tenha arrefecido vá juntado os ovos (em duas partes pelo menos) e mexa muito bem até obter uma massa brilhante e cremosa.
Ligue o forno a 200º, pegue num saco de pasteleiro ou num saco com a ponta cortada e comece a fazer formas de corações sobre um tabuleiro com uma vegetal, por cima dos corações eu coloquei amêndoa lascada para dar alguma vida, pode usar o que quiser a imaginação não têm limites :).
Como fazer os corações:




Leve ao forno pelos menos 10 min, mas saberá que está pronto quando deixar cair um bolinho e este fizer um som seco.
Para o recheio, bata as natas com o açúcar até as natas ficarem tesinhas, depois junte a nutella e a manteiga de amendoim e bata até ficar tudo incorporado, corte os bolinhos a meio e recheie.




Dica: Podem rechear com o que desejarem eu recheei com doce de amora e ficou bastante bom, mas algo com natas confere sempre mais suavidade, aproveitem :) ! 


Bom Desafio e Bom Apetite <3

Sem comentários:

Enviar um comentário