quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Um Taco Diferente (:

Sim, é diferente (:
Feito com panqueca caseira e um recheio com sabor a mar!
A meu ver não podia estar melhor, adorei esta descoberta , inspirei-me através do programa Jamie cooks Summer que passa no 24 Kitchen e apesar da dele ser uma versão veggie esta também pode igualmente ser batsa retirar o atum e usar a imaganição.
Esta receita é óptima para quando se recebe amigos em casa ou mesmo para levar para um picnic super descontraído, tem pouco a limpar porque todos irão usar as mãos e o resto do trabalho já foi feito com antecedência e de forma super fácil, o que o vai ajudar a relaxar e desfrutar do início ao fim da refeição (:

Ingredientes

Recheio
1 lata de atum
1 lata de cogumelos
1 cebola
1 pacote de natas
2 alhos
sal q.b
pimenta q.b
Noz-Moscada q.b
Cebolinho picado q.b

Panquecas (serve cerca de 7/8 panquecas)
1 chávena grande de farinha
1 chávena grande de leite
1 ovo
1 pitada de sal

Acompanhamentos
1 pimento verde
Vários tomate  pequenos
Folhas frecas de manjericão

* Começamos então pelas panquecas, misturamos todos os ingrediente numa taça e batemos até ficar uma massa uniforme. Em seguida, numa frigideira anti-aderente passe um guardanapo com um pouco de óleo, ponha o lume médio e despeje uma concha de massa sobre a frigideira, deixe ganhar umas bolhas ao de cima até a virar para o outro lado. Repita este processo até a massa acabar.
Passamos então para o nosso recheio, numa frigideira aquecida com um pouco de azeite coloque 1 cebola cortada às rodelas e 1 lho finamente picado, quando a cebola estiver dourada junte os cogumelos e o atum, deixe os cogumelos ganhar cor e tempere com sal, pimenta e noz-moscada, no final junte 1 pacote de natas, deixe apenas mais 1 minuto no lume,retire e espalhe por cima cebolinho picado.
Por fim, corte o pimento verde em tiras finas e os tomante em pedaços pequenos, para ainda haver alguma textura, lave algumas folhas de majericão e disponha sobre uma tábua juntamente com  o resto dos preparados, aproveite e divirta-se com os seus amigos (:





Bom Apetite (:

Visite o nosso Facebook : Desafio Receita @



3 comentários: